sexta-feira, 30 de maio de 2008

Auto-Crítica

Chegou a hora do aperto mental!!
EXAMES A CAMINHO...

Não me resta muito mais a acrescentar em relação aos períodos anteriores, a não ser o facto de o webfólio ter andado a "planar" durante este ultimo período.
Apesar disso contribui-o bastante para o nosso conhecimento, como já referi em todas as auto-críticas.

Boa sorte, حظ سعيد
Rafaela, 라파엘

sábado, 17 de maio de 2008

Quantidade anual de resíduos urbanos em kg por pessoa na UE 27 (2005)

Tornando se cada vez mais prósperos, os europeus têm a responsabilidade de produzir menos resíduos e de os gerir com maior eficiência. Presentemente, cada cidadão da UE 27 produz em média pouco mais de meia tonelada de resíduos urbanos por ano. Esses resíduos têm de ser reciclados ou eliminados em aterros ou por incineração.

Na maior parte dos países da UE, a quantidade de resíduos urbanos provenientes de agregados familiares, escritórios e instituições públicas estabilizou se nos últimos anos ou está a diminuir, embora noutros esteja ainda a aumentar. A Irlanda (740) tem o nível mais elevado de resíduos per capita e a Polónia(245) o mais baixo.


Portugal (PT) -> 446


Comentário: Decidi anunciar estes numeros à população,pois é alarmante o facto de Portugal estar na média, pois todos sabemos que conseguimos fazer bem melhor. (: Aproveito para dizer, que o site onde fui buscar esta informação é bastante dotado de outros temas senão o ambiente.

Cimeira de Paris

A quinta cimeira Europeia, a primeira dos nove, realizou-se em Paris, em Outubro de 1972. Aí se anuncia a criação de uma União Europeia, dentro de dez anos.

Reuniu-se por iniciativa francesa. Nela se estabeleceu o principio da CEE se apresentar face ao exterior como uma entidade distinta. Estabeleceram-se princípios gerais quanto à União Económica e Monetária, o lançamento de uma política regional, o desenvolvimento da poítica social e industrial, científica, tecnológica, de ambiente e de energia, bem como a defenição dos principios de política esterna relativamente aos países em vaias de desenvolvimento, os países industrializados e os países da Europa de Leste.


Os estados membros estão decididos a reforçar a Comunidade, estabelecendo uma União Económica e Monetária - garantia de estabilidade e crescimento, fundamento da sua solidariedade e base indispensável do progresso social - e remediando as disparidades regionais; os Estados membros da Comunidade, elemento motor da construção europeia, afirmam a sua intenção de transformar, antes do termo do actual decénio, o conjunto das suas relações numa União Europeia.
(Cimeira de Paris)



Trabalho realizado por: Rafaela Carvalho da Silva
Classificação: Muito Bom