O vinho
A produção de vinho depende das condições climáticas ocorridas durante o ciclo vegetativo. A produção anual de vinho apresenta uma grande variabilidade, contudo verifica-se uma tendência decrescente desde 1980.
Trás-os-Montes, com 67 mil ha é, em 2006, a região com a maior área de vinha, seguinda de Ribatejo e Oeste. Um facto importante a salientar é que a área de vinha em Trás-os-Montes se manteve practicamente a mesma desde 1980, mas a área de Ribatejo e Oeste diminuiu 38% entre 1980 e 2006. Apesar disso, a principal região produtora é Ribatejo e Oeste, seguida de Trás-os-Montes. A produção média destas duas regiões evoluiu em sentido contrário. Ribatejo e Oeste diminuiu de 39,5% para 32,3% entre os quinquénios 1986-90 e 2002-06 e Trás-os-Montes aumentou de 19,7% para 24,7%.
A alteração mais significativa na produção de vinho ocorreu no Alentejo, com o seu peso relativo no total do pais a aumentar de 3,7% para 11,2% entre os mesmos quinquénios.
Fonte: Portugal Agrícola 1989-2006
6 comentários:
Aquilo que queres dizer está lá, mas nao muito certo. Acho que devias ter mais atenção às construção das frases, para se perceber melhor no incio aquilo que queres dizer. Mas no fundo, está bem explicado, penso eu, aquilo que queres dizer. Continua assim rafaela... ;)
P.S.: Cuidado com a construção das frases! xD
Olá!
Eu acho que as frases até estão muito bem construídas! O único problema é condensares demasiada informação numa frase só. Mas está um artigo deveras interessante!
=)
Bjinhoos
vamos lá saber ... e o que é uma V.Q.P.R.D ?? humm
Rafalea não é preciso muito para saber porque é que escolhes-te a vinha como tema. Ora vejam lá... havia outras opções - olival? - mas isso não 'vida ao fígado'!
Minimoia send kisses*
Olá miúda(que se ri sozinha nas aulas)!!
Com este artigo tomamos conhecimento sobre onde a produção de vinho tem + importância. Os gráficos são uma informação muito importânte, pois complementa o teu texto. Se eles não estivessem presente o texto estava imcompleto. Para mim está tudo muito bem.
Beijo**
Concordo com a opinião do ricardo do problema estar em condensares demasiada informação numa frase só mas achei o texto interessante e bem escrito.
Continua..
Enviar um comentário