segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Critérios para definir cidade

Critério demográfico - valoriza o número de habitantes e/ou a densidade populacional, definindo até que ponto as aglomerações populacionais são consideradas cidades (contras: alguns aglomerados suburbanos têm número suficiente para ser cidade mas são como dormitórios logo não existem funções).

Critério funcional - valoriza a influência exercida pela cidade sobre as áreas envolventes e ao tipo de actividades a que a população se dedica.

Critério jurídico-administrativo - aplica-se às cidades definidas por decisão legislativa (exemplos: capitais de distrito e as cidades criadas por vontade régia).

















Em Portugal, os critérios utilizados são o demográfico, funcional e jurídico-administrativo, admitindo-se uma ponderação diferente em casos que, por razões de natureza histórica, cultural e arquitectónica possam justificar a elevação a cidade.


Fonte : apontamentos pessoais

17 comentários:

Anónimo disse...

brabrabrabrabrabrabrabrabrabra

Anónimo disse...

barbaridade

Anónimo disse...

que legal

Anónimo disse...

que merda

Anónimo disse...

es toda boa!

Anónimo disse...

vc nao sabe escrever nada alem de merda. sua puta, eu estou acordada a estas horas a fazer tpc a proucura de alguma coisa de jeito e vc me vem com estas merdas

Anónimo disse...

mom,I like fuck

David disse...

parabéns pelo execelente trabalho espera que continue a colocar mias deste tipo de coisas e não ligue aos comentários negativos essas pessoas não têm vida

Anónimo disse...

Ótimo facilitou bastante. ;)

Unknown disse...

Muito bom me ajudou bastante.

Anónimo disse...

gOSTEI

Anónimo disse...

ola . Eu adoreii este site , sqn KKKKKKK e uma grande bosta site de merda , SO FILHOS DA PUTA aqui .
pohh caralho

Anónimo disse...

KAKAKAKKAKAKAAKKKAKKAKKAKAKAKKAKA OLA ANGELA BABY

Anónimo disse...

Quem e essa gaja ?
tem instagram ?
eu querooooo

Unknown disse...

Tu és um deles

Unknown disse...

Me to

Anónimo disse...

KAKAKAKAKAKAKAKAK MANO MUITO LEGAL GOSTEI MUITO FEZ ME PERCEBER FINALMENTE Q SOMOS UM MONTE DE MERDA AMONTUADO OBRIGADOS A FAZER Q OS POLITICOS MANDAM


OBRIGADO